sexta-feira, 26 de setembro de 2008

talk about everything


Nada mais audacioso do que o nome desse blog, não?

Mas quem sabe a gente não consiga fazê-lo desta forma. É como se fosse transformar o herói em anti-herói, "n'est pas?" (pensamentos internos virão entre parênteses como este - é só pensar em trocar "Superman" por Macunaíma)
Mas e aí? quem faz este blog?
-Não é somente a pessoas que vos fala, mas, sim, vocês também que participam.
Enfim...
(retornando ao assunto se não me perco)
Vamos desenvolver juntos, uma grande vivência, e quem sabe experiência. Vamos falar de senso comum, de lugares quaisquer, de mundo diferentes de sonhos que atravessam fronteiras e que permanecem aqui, juntinho, como uma alma que não quer calar.
Estaremos regados de Direitos, de mais alguma coisa e Comunicações Sociais grandiosas. E tentaremos aqui construír a História de uma vida, e a Geografia do domínio de um espaço amplo, sábio e democrático, e quem sabe digno de um estudioso de Ciência Política.
É mesmo uma audácia de "mi parte" querer entronizar tudo isso na Engenharia de nossos conheciemtos e mais ainda tentar disfrutar da Medicina dos saberes junto a um povo tão rico. (Brasil, assim...)

Fácil, o que você acha tão fácil e o que você considera tão emegernte e importante. Voz!

Só isso.

Nem tentamos falar de Cinema, porque este já existe e se faz por si só de cara arte e grande forma de se construir vida e novas parâmetros para as nossas. É bom querer falar de tudo, mas ao mesmo tempo ter a consciência de que não vivemos isolados, e que muito se dá pelas moléculas de conhecimentos que carregamos dentro de nossas reações. (Que Químico! - "Mon Dieu!")
Dá pra se falar de música, de samba, de rock, de pop, mpb, de funk, jazz, soul e muitas outras coisas mais que vão aparecendo dentro de nossos entendimentos de um mundo melhor.
Isso será a construção de um pensamento, de sentimentos, de vontades e de sempre querer falar de qualquer coisa, como já de diz na filosofia do "talkaboueh", se é que você me entende?
Na verdade de todas as partes, somos todos. E de meios algum se são parte por um todo de algo completo, que não se faz com outros.
Com com sua presença.

E a partir de agora, que se abram as cortinas do circo por que o espetáculo vai começar!

Estamos apenas começando o nosso circo! **


(batida de mão) (...)

2 comentários:

  1. e aí, moço?
    tudo certinho?

    adorei o blog, e é bastante audacioso mesmo.

    enfim, fala um pouco de poesia também, ok?

    adorei!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. fala, rapaz? tudo certo?

    gostei da idéia de falar de cinema.
    -qualquer coisa, estamos aí, "d'accord?"

    (gostei muito das expressões em francês) "très bien"!

    abraços.

    ResponderExcluir