segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"bambeia pra lá, bambeia pra cá, bambeia, e não se esquece de sambar"

(Foto de Giordano Capibaribe - do site flickr.com/photos/giordano_capibaribe/2249498164 )

"nessa mistura
não quero mais parar.
nessa mistura, não saio até o fim.
e quem disse que de samba não tenho nada.
de cordão tenho tudo, e não me fale pra sair
sem antes me despedir, do meu amor que ficou no mar.
e quando a bossa em ti entrar,
pensa em algo novo,
pensa em renovar,
pensa como eu,
em nova gata conquistar,
e se não der, não tem problema, é gafieira,
é pano, é chão,
é samba de nota só,
samba de sangue bom,
samba de gente bonita e que não pode parar de viver,
é bossa de gente fina, gente alegre,
é de você.
é caso, mais que acaso,
é lugar onde ninguém vê,
é coração de nossa bossa,
onde se encontra você."
*
"Vestígios de um lugar"
*
Escorre sangue,
é mata, é breu, é noite,
e quando penso em amanhecer em teus braços,
esqueço que não posso sair do meu mundo.
Pego o ônibus cheio, e penso que posso ir embora.
(breve sensação de tranquilidade)
e quando penso em voltar pra casa, em te voltar, em voltar pra ti,
nem te vejo mais,
te vejo estirada ao chão,
e sangue, e sangue, só sangue.
nada mais.
morreu dentro de mim, morreu porque não quis que vivesse mais.
morreu porque morre pra todos,
pra sociedade estás morta,
e tento reconstruir minha vida,
meu seio, meu lar,
minha casa sem emboço,
sem teto,
quando chove, pinga dentro,
dentro do meu coração,
vivo de mínimo,
de salário, de gente, e de pão,
vivo de alma,
e espero ainda que algum dia eu possa ser alguém que dê pão.
e quando nada mais me resta,
penso em parar o trânsito,
faço coisas indevidas,
sem ver, sem estar, sem poder,
e quando vejo,
e quando sonho
penso ainda em ser filho da classe média,
poder ler,
escrever, e saber de tudo,
saber onde fica o asfalto,
onde se come bem,
e onde possa um dia dar pra alguém o que não tive.
.

(choro)
Só tenho medo desse dia não chegar.
*
você tem feito alguma coisa pra "melhorar" alguém?
(é só isso? Você acha que vive sozinho?)
*
ponto final

3 comentários:

  1. eu vivo mergulhando nas suas palavras. quando chega no ponto final, é que me lembro de onde estou.
    queria ter alguem que me escrevesse assim.


    beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. você já pensou em montar um livro?

    seria ótimo!
    dou toda força.

    sucesso de vendas.
    poderia até fazer um vídeo para divulgá-lo.

    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Adrino esta por fora em Moi??!!

    Todo mundo precisa passar pela vida e poder dizer, eu tenho um livro!

    O nosso sai!ahh sai....

    oh..to aderindo aos blogs tbm..
    foi bom, pq estava sem inspiração, e agora me sinto com motivo pra escrever, mesmo sabendo que ninguem chegue a ler.

    depois vai la da uma olhada..ta??

    beijos!

    www.portatrecodalu.blogspot.com

    ResponderExcluir